Outros Serviços

PREPARAÇÃO PARA O NASCIMENTO

Os profissionais de saúde,  podem ajudar a esclarecer e desmistificar muitos destes medos e questões que vão surgindo com o avançar da gestação, sendo que o Fisioterapeuta deverá estar presente de forma constante a partir do 6º mês de gestação ou das 24 semanas, se não houver nenhuma contra-indicação do médico obstreta/ginecologista assistente.

A Preparação para o Nascimento contribui para uma vivência plena desta etapa da vida de um casal, ajudando nas alterações físicas na gravidez, parto e pós-parto, na resolução de queixas decorrentes da gravidez, relacionadas com alterações músculo-esqueléticas, no ensino da existência do pavimento pélvico, da sua importância e fortalecimento, dos exercícios respiratórios, de postura e relaxamento, e ainda nos cuidados a ter no pós-parto. Durante a sessão, o fisioterapeuta dedica-se sobretudo a ajudar as mulheres a preparar o seu corpo e a recuperar a boa forma e o seu bem-estar após o parto.

O Fisioterapeuta adapta e dirige a sessão consoante as queixas da gestante e as suas dúvidas pessoais. É um trabalho de grande proximidade e adaptativo, com exigências que vão sendo gradualmente aumentadas, de acordo com as características pessoais da gestante. Utilizam-se várias técnicas durante a sessão, como a massagem relaxante para grávidas, drenagem linfática manual,  exercício físico adaptado para grávidas, alongamentos e relaxamento, assim como a promoção de educação postural. O ensino de exercícios de fortalecimento do pavimento pélvico e de respiração diafragmática, são também técnicas realizadas durante as sessões de Fisioterapia pré-parto.


Gerimos integradamente a sua saúde

Marque já a sua consulta de avaliação!

© Inédita - Home Care Treatment Services