Áreas de Intervenção

PARCEIROS E SUBSISTEMAS

SAMS

O SAMS comparticipa tratamentos domiciliários, em regime de reembolso, face a comprovada justificação, atestada por relatório médico circunstanciado e realizados por profissionais legalmente habilitados

Para obter a devida comparticipação, o beneficiário deverá verificar se está detentor do relatório emitido por médico fisiatra, ou médico da especialidade do foro da doença, no qual conste:

  • A Patologia/Doença
  • O tipo de recuperação a efectuar
  • O plano de tratamentos que deverá indicar os actos a realizar, duração e periodicidade dos mesmos
  • Os documentos de facturação (Recibos) devem coincidir com os actos prescritos e os realizados e a identificação do profissional responsável pela sua realização.
  • As prescrições são válidas para o período nelas indicado ou, pelo período de um mês
  • De cada um dos tratamentos indicados, só é comparticipado um tratamento diário.
  • Nos casos de recuperação pós-cirurgia, a comparticipação não poderá exceder as 20 sessões de tratamento

Seguros de Saúde Individuais

A maioria dos Seguros de Saúde portugueses tem subjacente ao seu contrato, um plafont anual, que cobre a maioria dos serviços prestados ao domicílio pela INédita, bastando para efeitos de reembolso, enviar:

  • Prescrição médica emitida por médico fisiatra, ou médico da especialidade
  • Despesas efectuadas de acordo com a prescrição (Recibos dos Tratamentos)

Ainda assim, aconselhamos os nossos clientes a contactar a sua seguradora sobre a cobertura da sua apólice e dos procedimentos a realizar para a comparticipação.

ADSE/ADM

A ADSE/ ADM comparticipa parte dos tratamentos de saúde prestados ao domicílio, em regime de reembolso.

Para obter a devida comparticipação, o beneficiário deverá submeter:

  • Original ou cópia da prescrição médica do tratamento a realizar;
  • A prescrição médica deve identificar correctamente o nome e número do beneficiário do subsistema e indicar o tipo de técnicas de tratamento, o número de tratamentos a realizar ou tempo previsto para os mesmos, bem como a sua frequência.
  • Os documentos de facturação (Recibos) devem coincidir com os actos prescritos e os realizados. Por cada sessão diária de tratamento serão comparticipados no máximo cinco técnicas de tratamento diferentes.

Seguros de Saúde Empresa

As empresas, sejam elas públicas, privadas ou público-privadas, como por exemplo, a Caixa Geral de Depósitos, a EDP, os CTT ou a PT, e que beneficiem contratualmente os seus colaboradores com seguros de saúde colectivos, contratam com as seguradoras  um vastíssimo leque de benefícios, maioritariamente diferentes entre si, pelo que se torna impossível a INédita conhecer cada um deles e prestar a melhor informação ao seu cliente.

Nestes casos, aconselhamos o nosso cliente a contactar a sua seguradora e a informar-se sobre a cobertura subjacente para cuidados de saúde domiciliários, bem como dos respetivos procedimentos para reembolso.

© Inédita - Home Care Treatment Services