Áreas de Intervenção

FISIOTERAPIA

A Confederação Mundial de Fisioterapia (WCPT) descreve a Fisioterapia como uma profissão que presta serviços a pessoas e populações com a finalidade de desenvolver, manter e restaurar o máximo da capacidade funcional e do movimento ao longo de todo o ciclo de vida.

Desenvolve atividades conducentes à promoção, melhoria, manutenção ou restauração dos perfis funcionais de mobilidade, de autonomia funcional e da saúde e do bem-estar dos seus utentes e comunidades. A Fisioterapia atua em populações saudáveis e populações com diversas condições de saúde, incluindo condições de final vida. (APFISIO, 2018)

Os contextos e ambientes onde pode ocorrer a prática da Fisioterapia incluem, mas não se limitam a: Instituições de Saúde (Hospitais, Centros de saúde, Unidades de cuidados especializados, clínicas e gabinetes privados, etc.), Instituições de ensino, Empresas, Instituições desportivas e Instituições Particulares de Solidariedade Social. Pode ainda integrar diversas equipas de intervenção específica, projetos comunitários, projetos de políticas de saúde e projetos sociais. (APFISIO, 2018).



Áreas de Intervenção


Cardiorrespiratória (Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica, Asma, Pneumonias, Bronquiolites)


Cuidados de Saúde Primários


Envelhecimento


Músculo-Esquelética (tendinites, fraturas, lesões ligamentares, artroplastia da anca e joelho)


Pessoas com Amputação


Saúde Mental

Cuidados Continuados e Cuidados Paliativos


Dermatofuncional (cicatrizes, rugas, patologias da pele (rosácea, psoríase, xerose, acne, dermatites e vitiligo), situações de descontinuidade cutânea como queimaduras e úlceras, atendimento pré, trans e pós-operatório, linfedema e mastectomias)


Neurologia (AVC, Esclerose Múltipla, Traumatismo Craneoencefálico e vertebro-medular, Parkinson)


Pessoas com Amputação

Cuidados de Saúde Hospitalar


Desporto


Fisioterapia Aquática


Pediatria (Paralisia Cerebral, Atrasos Globais do Desenvolvimento, Torcicolo, Displasia da Anca)


Saúde da Mulher (Condições músculo-esqueléticas durante a gravidez, pós-parto e menopausa; Disfunções sexuais relacionadas com o pavimento pélvico no homem e na mulher)

Gerimos integradamente a sua saúde

Marque já a sua consulta de avaliação!

© Inédita - Home Care Treatment Services